O projeto do deputado Jair Bolsonaro pode não ser bom para os que lutam pela fosfoetanolamina

Recentemente os noticiários colocaram mais uma vez o deputado Jair Bolsonaro no centro de suas manchetes, só que agora ligando o deputado ao caso fosfoetanolamina, com o seu projeto de lei PL nº 4510 de 23/02/2016.

Não tardou muito para que muita gente começasse a espalhar pelas redes sociais os jargões “BolsoMito” e “Bolsonaro2018”. O próprio deputado e seu filho, Eduardo Bolsonaro, passaram a divulgar um vídeo onde falam do projeto, de forma bem resumida e sem entrar em detalhes.

Porém, nem o deputado e nem o seu filho, explicaram ou estão procurando informar ao seu público, que já existe um projeto de lei anterior tramitando neste mesmo sentido, ou seja, envolvendo a fosfoetanolamina desde o dia 28/10/2015, que é o PL nº 3454. Pergunto: E por que será que houve e continua havendo essa omissão por parte dos deputados e da mídia?

Agora vejam o projeto do Bolsonaro

Portanto, a proposta do deputado Jair Bolsonaro, que trata do uso compassivo, é chover no molhado, pois já existe uma medida falando sobre isso. A medida está na resolução RDC 38/2013, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 13/08/2013.

Mas a proposta do deputado Jair Bolsonaro é boa ou ruim?

Isso vai depender de alguns fatores, mas o próprio deputado dá algumas pistas: “Alguns projetos eu dou para (outro) deputado apresentar porque, se pintar meu nome, não vai para frente”.

Se for mesmo verdade, isso que o próprio deputado afirma , então não seria melhor não ter entrado com o seu projeto de lei, mas deixado apenas o projeto de lei anterior, do deputado federal Weliton Prado?

De todas as formas, a emenda apresentada pelo deputado Jair Bolsonaro só vai fazer atrasar o projeto original, como fica demonstrado no fluxograma abaixo. O que é bem ruim, pois quem tem câncer tem pressa.

Bibliografia:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2025544&ord=1
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2077766
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2013/rdc0038_12_08_2013.html

Link das imagens utilizadas:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/06/150617_salasocial_bolsonaro_primeiraemenda_rs

http://www.plc122.com.br/wp-content/uploads/2011/05/Projeto-de-lei.jpg (os destaques em vermelho são nossos)

Anúncios

12 opiniões sobre “O projeto do deputado Jair Bolsonaro pode não ser bom para os que lutam pela fosfoetanolamina

  1. Médicos oncologistas do Sírio Libanês – SP (Brasil) sempre negaram que receitavam fosfoetanolamina para seus pacientes. Mas não é o que denuncia os documentos nos links abaixo:

    Veja https://www.facebook.com/deiseilha/posts/1185608734785856

    Nessa mesma postagem, médico receita fosfoetanolamina sintética para médico.

    ANVISA liberou CAELYX que contém FOSFOETANOLAMINA: http://folhanobre.com.br/2016/01/15/bomba-descoberta-trapaca-da-anvisa-ela-nao-quer-liberar-cura-do-cancer-pelo-fosfoetanolamina-mas-liberou-caelyx/18025
    e

    Veja o vídeo: http://youtu.be/oxHxEM7gCZw

    As forças contrárias à liberação da Fosfoetanolamina Sintética – assim como qualquer outra substância que venha curar o câncer – são gigantescas.

    Nos links abaixo dois filmes mostrando o que aconteceu em casos similares nos Estados Unidos:

    e

    BURZYNSKI – O FILME (O CÂNCER É UM GRANDE NEGÓCIO)
    e
    CANCRO – AS CURAS PROIBIDAS.

    Assista o tema no Programa do Ratinho, do SBT:

    Aqueles Juízes que negarem o pedido de concessão da FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA fiquem sabendo que se o paciente vir a morrer por conta do câncer todos acharemos que a culpa foi de quem negou o pedido.
    “Ah, mas não sabemos se a substância funciona nem se ela vai fazer mal ao paciente/requerente !”. MAS ISSO NÃO É PROBLEMA SEU, SENHOR JUIZ. ISSO É PROBLEMA DO PACIENTE/REQUERENTE.
    Quer saber qual será o seu problema, seu Juiz ? O seu problema será negar o pedido e a substância vir a funcionar contra o câncer, mas como o pedido foi negado, o paciente morrer da doença ! ESSE SIM SERÁ O SEU PROBLEMA, A SER DEBITADO EM SUA CONSCIÊNCIA. Essa sim será uma conta que o senhor terá que ajustar ‘lá em cima’. E quem tem muitas contas para ajustar ‘lá em cima’ começa por aqui mesmo na terra a sofrer os efeitos dessa carga negativa: tropeços na vida, infelicidades, falta de paz de espírito, intranquilidade, consciência carregada e tudo o mais. Uma vida infeliz, resumidamente.
    E saiba lá Deus onde estará ‘o canceroso já morto’ enviando lá de cima quê tipo de vibração para o Juiz que lhe negou o direito à vida aqui na terra.

    E todos esperamos que nenhum desses juízes, nem ninguém de sua família, venha ter um câncer nem morrer por causa dele. Porque, assim como foi negado ao requerente/paciente a substância, nenhum juiz encontrará outro que lhe conceda a dita substância.

    Finalmente, sobrevindo a morte do paciente/requerente que teve o pedido de concessão da FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA negado, vamos enviar aos Juízes e Desembargadores que negaram o pedido cópia do ATESTADO DE ÓBITO, autenticada em cartório, para que seja emoldurada e colocada em local visível na residência do magistrado, lembrando a eles para quando mandarem emoldurar não deixarem que a moldura do quadro cubra o selo nem o carimbo do notário. Se o câncer for em nós próprios e se por conta dele viermos a morrer, vamos fazer com que nossa família envie aos Juízes e Desembargadores que negaram o pedido a cópia de nossos próprios ATESTADOS DE ÓBITO, nas mesmas condições.

    A Fosfoetanolamina será liberada, nem que tenhamos que sintetizá-la em casa em baldes !

    • Animal essa matéria!!! Mais é animal de ignorante… O Jair simplificou o projeto para resolver com urgência o problema de quem está morrendo. Em estado terminal!!! Será possível…

      • É um oportunista, isso sim. Pouco se importa com pacientes com câncer. Cara de pau, fez conluio com Cunha, usou recorte e cole e lá foi ele. Ah vá!!!!

  2. Pingback: A quem interessa a aprovação do projeto de lei sobre a fosfoetanolamina sintética? | Marden Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s