A carne não é fraca, o desejo por mais lucro é que é forte


Não é que a nossa carne seja fraca é o apetite pelo lucro que é demasiadamente forte. Todo capitalista é essencialmente um egoísta, pois o desejo desenfreado pelo lucro faz com que ele sempre passe por cima das dignidades humanas, inclusive que despreze a vida dos outros seres, plantas, animais e própria a vida humana.

O episódio “recente” envolvendo os frigoríficos brasileiros é uma prática comum e recorrente dentro do sistema capitalista. E que para muitos revelou-se como uma guerra de mercados. Como podemos ver nesta matéria, a JBS vinha subindo na bolsa de valores e isso com certeza passou a incomodar outros produtores de carne. E um boicote aos produtos nacionais é tudo o que querem as indústrias estrangeiras.

Outra pessoa que fez o alerta foi Leonardo Stoppa, com este vídeo aqui. E devemos ficar atentos pois o interesse dos capitalistas estrangeiros é comprar carne in natura para depois vender como sendo a sua carne industrializada.

E para finalizar este texto gostaria de chamar a atenção dos leitores para algo muito comum em alguns países da europoa e que eu imagino que seja comum também nos Estados Unidos. Aqui quando um brasileiro vai fazer o seu churrasco de fim de semana, ele costuma ir, na maioria das vezes, em açougues brasileiros, mas ele faz isso não é porque a carne brasileira seja mais barata, na verdade pagamos mais caro pela nossa carne, mas preferimos açougues brasileiros porque o sabor da carne é melhor, além de que o nosso corte é diferenciado.

Por isso, não pensem vocês que uma carne industrializada estrangeira seja melhor que uma carne industrializada brasileira. Afinal de contas, as leis do capitalismos valem para todos os países que adotam este sistema. O lucro exagerado deste sistema é o que mata, o veneno e o papelão são apenas meras consequências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s