A população carente, com a ajuda do prefeito João Doria, vão aumentar o lucro das farmacêuticas

joao-doria-farmaceuticas
Muito se tem falado sobre as “doações” que as farmacêuticas darão para o prefeito João Doria (PSDB-SP). Inclusive essa publicidade saiu exaustivamente nas mídias globo, estadão e foi-se espalhando por outras. E lembre-se: se foi propagandeado na globo, é porque deve ser muito mal para o Brasil. Ou se preferir no linguajar mais antigo: quando a esmola é demais, até o santo desconfia.

Peneirando um pouco essa areia encontramos o ouro de tolo

Assim começa a publicidade na nossa grande (e imunda) mídia:

farmaceuticas-doria-01

Até aqui tudo bem, parece um grande gesto de altruísmo das farmacêuticas, não é mesmo? Empresas privadas ajudando um governo privatizador. Mas vamos ver até onde vai o gesto “altruísta” destas empresas.

farmaceuticas-doria-02

Esperem lá um momento, com menos de um ano de vencimento as farmacêuticas não podem vender estes medicamentos e eles precisam ser incinerados. Não podem ir para o mercado e elas, portanto, não podem lucrar com isso. Só que a rede pública aceita medicamentos com prazo de até seis meses de validade.

Ou seja, um medicamento que tem um prazo de validade de 11 meses e 29 dias (inferior a um ano) e que teria que ser incinerado de qualquer jeito (não podendo ir pro lixo), vai ser “doado”, o que parece algo muito bom. Mas não vai ser doado nem pra mim e nem pra você, que precisa do medicamento. Por um motivo bastante óbvio: Doações pagam ICMS.

Na publicidade diz que vai ser doado para o novo garoto propaganda do PSDB, João Doria. Mas as empresas vão doar assim simplesmente? Claro que não, as empresas não são bobas e na hora de faturar, de obter algum lucro, elas sabem em quem investir e com quem negociar. Vejam:

farmaceuticas-doria-03

Percebem agora a artimanha tramada envolvendo o governador Geraldo Alckmin (também do PSDB)?

As empresas não estão doando nada, elas estão ganhando 18% sobre aquilo que seria incinerado. Na realidade, estão vendendo algo que iria para o “lixo”.

Mas os truques da propaganda não terminam por aqui não.

farmaceuticas-doria-04

Olhe bem para esta sopa feita no caldeirão do diabo. Estas farmacêuticas além de conseguirem aumentar seus lucros com a venda de produtos destinados para a incineração, agora vão poder vender seus produtos pelo preço que elas quiserem, pois foi feito um acordo entre o novo garoto propaganda do PSDB, o governador do PSDB e as farmacêuticas.

E a explicação dada foi esta:

farmaceuticas-doria-05

Agora o que é mais preocupante é esta outra notícia:

farmaceuticas-doria-06

E para entender a minha preocupação recomendo a leitura deste texto publicado no site Nova Cultura e que extraio o último capítulo:

farmaceuticas-doria-07

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s