Muçulmanos recusam comida por ter uma cruz ou mais uma mentira inventada por religiosos?

Recentemente vi um video onde aparecem migrantes que recusavam os pacotes de ajuda oferecidos pela Cruz Vermelha. E o que fez despertar o meu sinal de alerta para esta notícia foi a sugestão de que tal recusa seria pelo simples fato de que as ajudas teriam uma cruz estampada em seus pacotes, uma cruz vermelha.

Vejam o vídeo:

Pronto, temos aqui um prato cheio cheio para os pseudos cristãos. E não foi à toa que começaram a surgir vários comentários contra os refugiados. E os haters, que só sabem espalhar ódios, veio aumentando a sua participação nos comentários deste vídeo, que se espalha pela internet. Aliás, para quem não sabe, espalhar ódio e ser cristão, são posturas completamente incompatíveis.

O vídeo foi publicado pela primeira vez no dia 22 de agosto. Já o vídeo com o falso título de que os refugiados estariam recusando a ajuda por causa da cruz (vermelha), foi posto pela primeira vez no Reddit.com no dia seguinte, 23 de agosto. E no dia 24 de agosto, ele foi publicado no site de viralização Break.com, para ser espalhado com este falso título.

E não tardou muito para que este falso título fosse traduzido para a língua portuguesa. Como foi o caso do vídeo postado no Facebook pelo português, Guilherme da Costa, que já teve mais de 804 mil visualizações e mais de 23 mil compartilhamentos.

Na realidade a recusa se deu pelo fato de que os refugiados, algo entre 400 e 500, muitos deles crianças de colo, já estariam esperando para cruzar a fronteira entre Macedônia e Grécia por mais 48 horas, em precárias condições, enfrentando fortes chuvas e rajadas de ventos, debaixo de lonas plásticas, e não por causa de motivos religiosos.

As pessoas parecem esquecer ou não conectar os pontos, mas quantas vezes a cruz vermelha não realizou ajudas humanitárias em países no norte da África, cujo a maioria da população é muçulmana? Como é o caso da Somália, onde 93% da sua população é muçulmana. Por que será nunca houve recusa destas ajudas antes?

E por que será que a Líbia nunca proibiu que os caminhões com o logo da Cruz Vermelha de circularem em suas ruas trazendo ajuda, conforto e alívio para a sua própria gente?

Bibliografia:

http://www.ilpost.it/2015/08/25/debunking-migrants-video-red-cross-macedonia/

Anúncios

Uma opinião sobre “Muçulmanos recusam comida por ter uma cruz ou mais uma mentira inventada por religiosos?

  1. DOU GRAÇAS A DEUS POR HAVER PESSOAS QUE NÃO SE CONVENCEM COM O QUE LHES QUEREM METER PELOS OLHOS DENTRO E DEDICAM PARTE DO SEU TEMPO A INDAGAR E POSTERIORMENTE A ESCLARECER OS MAIS INCAUTOS.

    BEM HAJA

    Luís de Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s