Transgênicos: a informação é a nossa melhor arma de combate

No dia 28/04/15 o Projeto de Lei 4148/08, conhecido como PL Heinze, foi aprovado na Câmera dos Deputados. Este PL quer acabar com a rotulagem dos produtos transgênicos. Ou seja, quer tirar do consumidor final seu direito de saber o que come e o que põe na mesa para os seus filhos comerem.

Como sabemos a mídia brasileira é altamente abusiva e manipulativa, não passando de vitrines para expor os produtos e as ideias de grandes corporações. Mas, hoje em dia, graças à internet, temos as mídias alternativas e as novas plataformas para a busca do conhecimento; e uma delas é o Canal do Youtube, onde podemos encontrar valiosas fontes de informações que normalmente nunca encontraríamos nas TVs brasileiras.

Portanto, quero deixar ao meus leitores um excelente programa da televisão portuguesa, do canal SIC Notícias, chamado Toda a Verdade, cujo título é: OGM, Assalto à Europa. Vale a pena conferir o vídeo a seguir e alertar seus amigos e familiares.

Uma outra forma de atuarmos para que esse “projeto macabro”, como diria Enéas, não siga adiante, seria assinando a petição do IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. Para assinar basta clicar aqui e preencher seus dados como nome, e-mail, cidade e estado.

Outra forma de atuação seria fazermos um boicote contra todos os produtos e marcas que hoje já contenham o símbolo “T” de transgênico ou se não quiser correr nenhum risco, o certo seria boicotar todos os produtos industrializados à base de milho e soja.

Saiba mais com a Francine Lima, do canal do Youtube “Do campo à mesa”:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s