Mais um brasileiro que mora no exterior e que é vítima da grande mídia brasileira

Atualizado às 11:15h

Um amigo compartilhou o seguinte vídeo no Facebook e do qual passo a fazer alguns comentários:

O brasileiro que sai do Brasil para ir morar fora e que fica falando mal o tempo todo do nosso país, deveria renunciar a cidadania brasileira e o país deveria impedir o seu retorno. Só assim muita gente cairia na real. Mas as leis do Brasil são tão justas e humanas que nem isso é possível.

Vamos analisar o que ele fala: “desabastecimento”, “desespero”. Pelo visto ele assiste o Jornal Nacional desde lá. Aliás, quase todos os brasileiros que vão morar fora, a primeiro coisa que procuram fazer é ter os canais do Brasil, para poderem assistir as novelas da Globo. Eu vi isso no Japão, Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Holanda, Alemanha, França e sei que nos “states” é a mesma coisa.

A cultura do terror é tanta, por estes dias, que um amigo chegou a me perguntar se estava faltando arroz e açúcar aqui nos supermercados de Minas. Ironicamente eu respondi que os supermercados estão é fazendo promoção. Acho que ele entendeu o recado. É que nem o caso da falta de papel higiênico nos supermercados da Venezuela. Dois grandes amigos meus, que gostam de falar mal do Brasil mas que estiveram na Venezuela passeando e visitando aquele lindo país de gente acolhedora, quando retornaram eu fiz questão de perguntar como eles fizeram para se limparem por lá. Moral da história: nunca mais tocaram no assunto do papel higiênico.

Não descarto uma escassez de um produto ou outro nas prateleiras de qualquer supermercado. Ou da supervalorização de preços, como foi aquele caso do tomate, onde teve seu preço elevado às alturas. Mas não podemos fazer destes episódios uma guerra política e uma forma de alienar o nosso povo. Por isso defendo a democratização da mídia, pondo fim nos nossos cartéis.

Voltemos agora ao senhor do vídeo.

“O povo está sofrendo há doze anos nas mãos deste governo petista…”

Depois desta frase ele profere um monte de insultos, sempre com o dedo em riste. Acho melhor nem comentar sobre os palavrões e o dedo em riste. Vamos ficar só com a parte mais “suave” da fala dele. Pelo visto ele nunca morou no Brasil, ao ponto de não conhecer como o Brasil era antes do governo petista. Outra coisa, só tenho que parabenizar aos pais dele por ter-lhe ensinado o português de uma forma que conseguiu fazer com este filho pudesse falar como se no Brasil tivesse morado por muitos anos. Quem já teve e criou filhos no exterior sabe do que estou falando, da dificuldade que é ter um filho falando a língua de seus pais sem o sotaque de estrangeiro.

“A Petrobras virou lixo no mercado internacional”

Como, pois se ela acaba de ser eleita como a melhor empresa de petróleo e gás do? [1] E se a nossa produção de petróleo e gás foi recorde em julho passado? [2] Ele bem que poderia consultar os importantes prêmios e certificações que a Petrobras vem ganhando nos últimos anos, muitos deles de forma consecutiva. [3]

“A gasolina está abaixando no mundo inteiro e subindo no Brasil”

Quando a pessoa é desinformada, você joga um efervescente num copo d’água e pergunta para ela o que ela está vendo e provavelmente ela irá te responder que está vendo uma tempestade num copo d’água.

Eu não sei quando ele fez esse vídeo, mas acho que ele deverá fazer um outro vídeo em breve pedindo desculpas ao Brasil ou quem sabe criticando os EUA. E sabem porquê? Porque a gasolina vem aumentando disparadamente nos “states”. Apenas em San Diego, ela veio aumentando por mais de 30 dias consecutivos, chegando a elevar o preço em mais de 98 centavos de dólar nestes últimos 30 dias. [4] Ou seja, o americano que vive na região de San Diego terá que pagar a mais cerca de dois reais e vinte e cinco centavos (R$2,25) para cada litro de gasolina que ele for colocar no seu carro.

E a situação vem se agravando por todo os Estados Unidos. [5]

Mas se ele desconhece a própria situação do país que ele escolheu para morar, talvez nem adiante falar que a gasolina também vem aumentando na Índia [6] no Reino Unido [7] e em outras partes do globo.

O resto do vídeo dele é só insultos, palavrões e dedo em riste, ou seja, a mais pura falta de respeito. Portanto não merece comentários. Quem quer cobrar o respeito de alguém não deveria ser o primeiro a dar o exemplo?

Pensem nisso.

1 – http://www.infonet.com.br/economia/ler.asp?id=162353
2 – http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-09/producao-de-petroleo-e-gas-natural-no-brasil-atinge-recorde-em-julho
3 – http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/trajetoria/premios-e-certificacoes/
4 – http://www.telemundo33.com/2015/02/28/sube-precio-de-gasolina-por-dia-30-consecutivo/
5 – http://www.cbsnews.com/news/why-are-gas-prices-going-up-again/
6 – http://www.indiatvnews.com/business/india/petrol-diesel-prices-hiked-by-over-rs-3-per-litre-each-17689.html?dsa
7 – http://www.telegraph.co.uk/news/earth/energy/fuel/11436331/AA-accuses-oil-firms-of-greed-as-petrol-prices-rise-again.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s