O ódio cega e dificulta enxergarmos onde está a verdade

Após as eleições de 2014, onde a presidente Dilma Rousseff se reelegeu pela via democrática das urnas, sendo escolhida pela maioria dos brasileiros para governar novamente o país, uma onda de sentimentos de ódio e ofensas raciais pipocaram nas redes sociais, além de muitas mentiras.

Não iremos reproduzir aqui as imagens e os videos que demonstram essa violência, para não ficarmos alimentando ainda mais estes sentimentos negativos. Mas queremos ressaltar que grande parte deste sentimento de ódio e negatividade, que muitos hoje alimentam contra a presidente, seus eleitores e contra os povos de certas regiões do país, são instigados justamente por aqueles que se dizem querer lutar por mudança, por querer um Brasil melhor e também por jornalistas parciais, ambos, os criadores desta grande celeuma.

Vou citar aqui apenas um exemplo de como o ódio cega as pessoas. Ontem um amigo meu, que também está indignado com a vitória da Dilma, compartilhou no Facebook uma foto que vocês podem ver aqui neste link.

Ai a pessoa que publicou a foto (ou robô de propaganda eleitoral) divulgou a seguinte mensagem:

Mas de cara já deparei com um grande erro ou problema de miopia desta pessoa/robô e também daqueles que seguem a onda.

Primeiro, que não foram cinco fechamentos de urnas, mas contei seis.
Segundo, que não foram quantidades enormes de votos para o PT, mas sim mostra que havia mais votos para o candidato Aécio, do PSDB.
Terceiro, que não eram zerésimas, ou seja, não foram emitidos as 07:00 como enganosamente tentaram fazer parecer.
Quarto, que se trata de boletins de urnas indicando e computando o encerramento das urnas com seus respectivos votos e todos mostram que foram após as 17:00h.
Quinto, que não foi em Minas Gerais, mas sim no Rio de Janeiro.

Até que algumas pessoas sensatas tentaram alertar sobre esta farsa, como foi o caso de Kelly Malinowski.

Agora vem a cereja do bolo.

O Senador tucano do Paraná, Álvaro Dias, se limitou a dizer aos seus eleitores, sobre esta farsa, apenas esta frase: “Bom dia, o PSDB vai acompanhar as investigações que se fizerem necessárias. (Assessoria)”. Para o bom entendedor, sabemos que ele sabe que a foto não se trata de nenhuma denúncia. Então porque o senhor Álvaro Dias não diz a verdade para o seus eleitores? Dizendo-lhes que a foto em questão não é motivo para se criar alardes?

Se o senador Álvaro Dias tiver realmente o comprometimento com a verdade, vai orientar seus eleitores e pedir que tal foto seja retirada ou ele mesmo retirará . Aliás, ele vai ter que dedicar muito tempo desmentido muitas mentiras por ai que circulam em sua página ou nas páginas do PSDB.

Vamos aguardar. Mas que seria bom ele tentar fazer alguns de seus eleitores a enxergar a verdade, ah isso seria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s