Qual seria o real motivo da maçonaria estar manifestando contra o governo Dilma?

A maçonaria para mim, até alguns anos, sempre foi uma instituição misteriosa, cheia de segredos, bem discreta e bastante silenciosa. E recentemente um amigo divulgou no Facebook um vídeo dos maçons de Caratinga protestando no centro da cidade, em plena luz do dia, contra o atual governo.

Instantaneamente ocorreu um curto-circuito em meu cérebro e que me fez lembrar dos protestos dos médicos brasileiros contra a vinda dos médicos cubanos. Nunca poderia imaginar que viveria para poder ver maçons se manifestando. Mas contra o quê era esta manifestação maçônica?

De acordo com Marcos Barbosa, Venerável Mestre da Loja Obreiros de Caratinga, “os maçons todos estão indignados com a atual situação de nosso país”, dizendo que eles, os maçons, “estão indignados com a situação de corrupção, que não é de hoje, não é do atual governo não, isso é coisa antiga, vem de longe, de longa data.

Mas se a corrupção é coisa antiga, que vem de longa data, então porque os maçons só manifestaram agora e não antes? Se antes havia corrupção, porque então não se manifestavam antes, como estão fazendo agora? Está claro que o propósito desta manifestação é ir contra o governo Dilma, como afirma a repórter no início da reportagem e também Eugênio Maria Gomes, Conselheiro do GOB MG e que teve seu nome grafado erroneamente como “Eug~enio Maria Rosa”, pela equipe de reportagem.

De acordo com Eugênio, o objetivo da manifestação era para “alertar sobre o perigo de uma ditadura comunista”. Ainda de acordo com ele “a presidente Dilma Rousseff entende que ditadura é só de direita e que na verdade existe ditadura de esquerda e é contra essa possibilidade de ditadura de esquerda que nós estamos nos manifestando hoje”.

Penso que qualquer ditadura seja prejudicial para qualquer país, mas parece que o senhor Eugênio não pensa da mesma forma, pois para ele se existe uma ditadura da direita ela pode ser tolerada e o que se deve combater é uma possível ditadura de esquerda. Ele cita ainda os problemas de saúde e educação que o Brasil enfrenta, comparando os gastos da Copa com a reforma e construção de estádios.

Mas esquece, ou está desinformado, o Conselheiro de Minas Gerais do Grande Oriente do Brasil, que os gastos com a Copa desde 2010 foram de 8 bilhões de reais, com a reforma e a construção de novos estádios, enquanto que no mesmo período os investimentos em Saúde e Educação foram na ordem dos 850 bilhões de reais. Ou seja, o que ele diz no vídeo não faz sentido algum quando comparado com os fatos.

Na minha opinião, o dinheiro está circulando mais no Brasil. E para isso acontecer, o dinheiro não pode ficar parado nas mãos e nas contas bancárias de alguns poucos. Se cada vez mais vejo pobres viajando de avião, comprando TVs de largas polegadas, sendo bem tratados por médicos estrangeiros e sentando nos bancos das universidades, então é porque eles estão tendo acesso ao dinheiro que antes era restrito e também vejo que os seus direitos básicos, agora, estão sendo atendidos.

Na época dos senhores de engenho, ostentava-se maior riqueza quem possuísse um grande número de escravos. Jamais se poderia imaginar, naquela época, dar aos escravos liberdade e direitos básicos. Comparando aos dias atuais, os descendentes destes senhores da Casa Grande, se alvoroçaram todos quando o assunto foi ter que reduzir o número de empregados e empregadas domésticas ou ter que lhes dar alguns direitos básicos, como carteira assinada, férias, pagar as horas extras, etc.

Então eu não vejo o porquê dos maçons manifestarem contra o atual governo, sendo a maçonaria uma “sociedade fraternal e filantrópica“, como dizem eles. Também não vejo o porquê dos maçons citarem o nome de Dilma mas esquecerem de citar o nome de seu irmão, na linguagem deles, Michel Temer, que é maçom e vice de Dilma.

E para aproveitar o embalo de que estamos falando da maçonaria, vou deixar um vídeo do cineastra francês Paul Riche, chamado Forças Ocultas, o mistério da maçonaria revelado pela primeira vez nas telas.

Anúncios

22 opiniões sobre “Qual seria o real motivo da maçonaria estar manifestando contra o governo Dilma?

  1. Eu também não entendi porque uma entidade que sempre se manteve distante da sociedade e principalmente de seus problemas, sai, de seu casulo de onde sempre foi uma espectadora distante para somente agora sair a luz do sol para protestar contra a corrupção!!!

    • Isso é apenas a sua opnião ignorante, pesquise mais para falar q a maçonaria sempre esteve distante da sociedade e distante dos seus problemas, a maçonaria esta muito mais envolvida no desenvolvimentos da sociedade do q vc imagina.

      • Posso ser um pouco ignorante na questão de conhecwer a maçonaria. Eu confiava muito nos membros da maçonaria até o momento em que um os mebros um delegado da PF de florianópolis foi pego em uma escuta na opreração Moeda Verde aqui em Florianópolis onde ele deu conselhos para que não incomodassem um grande empresário do Costão do Santinho por que ele era “irmão”. Quer dizer , eu um coitado tenho que seguir todos os trâmites legais na prefeitura , e todos os outros órgão ambientais mas o crápula do grande empresário poderia acabarcom o lençol freático para ele contrir um campo de golf. E por último o vereador Cesar Faria de Florianópolis está até o pescoço atolado na operação “ave de rapina” mas adivinem , estão acudindo ele de ser caçado e preso.

      • O Paulo Maluf, esta ai para provar isto. a maçonaria esta muito mais envolvida no desenvolvimentos da sociedade do q vc imagina, para o bens dos proprios macons, o resto e resto.

    • é uma pena que vc não conheça sublime ordem, e tão pouco a história do Brasil. Se você está livre hoje, é por que os maçons lutaram muito por isso. O problema da maçonaria, não é não fazer nada e sim não fazer propaganda. Fazemos muito mais pela sociedade do que qualquer um politico que vive nas placas estampadas nos muros. Mais não fazemos propagandas. Estude um pouco sobre a maçonaria e verás que o seu conceito está totalmente errado

      • Aproveite o espaço e nos conte mais sobre esta tal “sublime ordem”. Conte-nos em que grau você está e como foi os seus rituais de iniciação. Indique-nos um livro de prática maçônica contando todo o ritual maçônico que é realizado nas suas reuniões privadas.

        E já que a ordem fez muito pelo Brasil, gostaria de te perguntar, fez pelas elites ou pelo povo simples e humilde? Que eu saiba, o povo simples e humilde não têm acesso à iniciação. E o que dizer de Temer, Aécio Neves e Alckmin, são estes senhores exemplos de bons maçons?

      • Isso é o que você diz, A Maçonaria é a verdadeira expressão do interesse ganancioso pela riquesa e poder. Aonde e quando que uma instituição dessas tem alguma coisa de bom? Duvido. Se fossem tão bonzinhos assim, desde a “história” do Brasil, D. Pedro não teria cassado a organização no Brasil (Na época) e mandado enforcar cerca de 200 “irmãos”. É uma entidade suja. Eu posso ser até podre , mas que são sujos … são sim. Agem na gatunagem e na sombra da calada.

  2. Essas manifestações de grupos particulares de maçons é uma aventura inconsequente de alguns. Como instituição a Maçonaria é a -partidaria, não sectária, e JUSTA. O que destoa deste comportamento.

  3. Deixem de ser inocentes e assistam o que é maçonaria no youtube . Eles adoram o Satanás e gostam de ter os pés em dois barcos. São oportunistas.

  4. MAIS UM LIXO DE SEITA, PROFANA O NOME DE DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO!!!

    SEM COMENTARIOS E PERDA DE TEMPO COM ESSE LIXO DE SEITA DO INFERNO!!!

    VAO TRABALHAR VAGABUNDOS E FAÇAM O BEM COMO JESUS CRISTO!!

    SOMENTE A IGREJA CATOLICA-APOSTOLICA-ROMANA É A IGREJA DE DEUS, POIS SOMENTE SEU FILHO TEM
    O PODER DA SALVAÇÃO, POR SER RICO EM MISERICORDIA!!!!

    O RESTO SÃO SEITAS E SEITAS E ENTIDADES PARA FATURAR EM CIMA DAS PESSOAS MAIS HUMILDES!!!!

    SDS

  5. http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/10/blojas-maconsb-divulgarao-manifesto-de-apoio-aecio.html

    http://governo-washington.blogspot.com.br/2007/08/em-substituio-ao-governo-bushblogspot.html
    “Os Illuminati da Bavaria e os Jesuítas só controlaram a Maçonaria em meados do séc 19. No século 18, a Maçonaria era uma ordem revolucionária secreta liberal burguesa, anti-católica e anti-monárquica”. Trecho de http://governo-washington.blogspot.com.br/2008/04/17-xadrez-do-cabal.html

  6. Só para não me alongar, o cidadão que escreveu o texto deve refletir que ele só escreveu o mesmo em virtude da mesma maçonaria que ele critica, visto caso ele não saiba; e se não sabe vai estudar, esse País chamado Brasil nasceu sob a égide da maçonaria. Ah ! ia me esquecendo, a maçonaria vem protestando porque há pessoas iguais a ele, que querem tampar o sol com a peneira, achando que andar de avião é mérito para algum cidadão. Preparem-se !

  7. Ditadura Comunista!!!???!!!???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Que palhaçada… o olavismo chegou até a Maçonaria. Era só o que faltava: Maçons olavetes.

  8. Fazendo uma breve retrospectiva, falarei de Colin Foster(marido da Graça Foster) maçom inglês e por “coincidência” Michel Temer também é…. Graça pediu para sair da Petrobrás ,porque a Dilma iria afastá-la, hoje fica claro 29/04/2016, quem “SEGURAVA” o governo Dilma era o SR Colin , compromisso rompido com o afastamento da sua esposa Graça e abriu caminho para o seu Irmão Michel Temer assumir a Presidência,utilizando de todos artifícios possíveis para tal afastamento. Quem manda no Brasil?

  9. Pingback: O que a derrubada da Dilma tem em comum com os atentados em Londres? | Marden Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s