Lavagem cerebral nunca é bom, mas têm umas que são piores do que outras

Um amigo meu, talvez preocupado por eu estar sofrendo algum tipo de lavagem cerebral, me enviou o seguinte comentário e link: “Como eu sei que você gosta de leitura, procure ler a respeito do surgimento do partido nazista e como a Alemanha estava naquela época e essa coisa de militante e propaganda, quem sabe você consiga ter um outro angulo de tudo. Se voce tiver um tempinho da uma lida neste site eu acho que tem tudo a ver.

http://milenereis.blogspot.co.uk/2010/02/como-funciona-lavagem-cerebral-do-pt.html

Todo conselho sincero é valido, ainda mais vindo de um amigo. Então resolvi checar o link e ver como funciona a tal “lavagem cerebral do PT”. Para quem não sabe, eu e este amigo temos opiniões diferentes quanto a política.  Hoje ele pensa como eu pensava há alguns anos, de que o PT implantaria uma ditadura no Brasil e que teríamos um bando de neonazistas no poder.

Confesso que nunca tinha ouvido falar da autora do texto, Milene Reis, e nunca li nada do que ela escreve, mas achei interessante suas falas, neste texto recomendado por meu amigo. Não  irei aqui entrar nas questões do texto que ela se propôs a rebater e nem tentar rebater o que ela “rebateu”, para não deixar este texto demasiado longo. Me concentrarei apenas no que ela escreveu previamente. Colocarei o texto dela entre aspas e em itálico, e destacarei algumas partes com negrito e/ou sublinhado.

Em negrito, são os meus comentários demonstrando como funciona a doutrinação e a lavagem cerebral do PT nos seus militantes (e consequentemente em toda a população brasileira que acredita no PT e no Lula), com alguns links de acesso às notícias reais e aos fatos podres do PT correspondentes ao assunto relatado no artigo doutrinador.

Aqui vai um ponto interessante, segundo ela, seus comentários vão demonstrar como funciona a doutrinação e lavagem cerebral do PT nos seus militantes, mas não somente neles, pois toda a população brasileira que acredite no PT e no Lula, também sofrem de doutrinação e lavagem cerebral executada pelo PT. (Os negritos nas palavras com sentido de doutrinação são por minha conta, para chamar a atenção de meus leitores.)

Parece que a população internacional (não sei se entra aqui os brasileiros que residem fora e também os estrangeiros que moram no Brasil) está isenta da doutrinação do PT e consequentemente de sua lavagem cerebral. Se for assim, estou livre desta, pois residi metade da minha vida fora do país e em grande parte da minha vida política, estive fora (hoje conto com 40 anos e desde os 21 residi no exterior). Então, ao que tudo indica, não fui influenciado, nem doutrinado e nem tive o meu cérebro lavado pelo PT.

Depois de ler você não vai precisar de mais NENHUMA prova de que o PT, assim como faz lavagem cerebral nos seus militantes, comanda a grande massa do povo no mesmo embalo, usando a mesma estratégia.

Nesta parte da fala da Milene, parece haver um problema. Os comentários dela e os links que ela irá fornecer, na sua concepção, parece ser a prova cabível da verdade e não deve ser contestada. Será isso? Mas a política não é uma ciência exata. Não seria mais prudente deixar que os que pensam de forma diferente dela demonstrem os equívocos que ela por ventura possa ter cometido em suas análises?  Não poderia também acontecer que dentro de uma década, ou menos, ela possa mudar de opinião, assim como eu mudei? Será que no futuro, próximo ou longínquo, não poderá aparecer alguém que refute suas opiniões, apresentando as devidas provas, que ela julga não mais precisar?

E mais do que isso, você não precisará de mais nenhuma prova de que qualquer argumento utilizado por um petista para te convencer de que o governo Lula é maravilhoso ou para conseguir seu voto não passa de repetição do “mantra petista”, que não condiz em nada com a realidade dos fatos.

Na verdade, ou seja, na realidade dos fatos, não deveríamos ficar buscando a toda hora argumentos para demonstrar se uma coisa é boa ou ruim. Quase todos temos esse “senso comum” (sentido comum) ou “common sensen”, que já foi bem definido por Thomas Paine. Mas é claro, num sistema de manipulação de massa, onde os valores morais são invertidos e os direitos humanos desprezados, talvez devemos sim ficar explicando sempre o que é certo e errado, moral ou imoral, justo e injusto.

Se a realidade dos fatos nos mostra que tal governo é melhor que outro, deveríamos encarar isso com neutralidade e imparcialidade e ter a capacidade de admitir os fatos. Se não o fazemos é porque estamos nos deixando levar por emoções, deixando de lado nossas razões. Pode-se até admitir que uma pessoa goste de um determinado governo por questões de fé, de interesses, ou seja o que mais for, menos por questões dos fatos. Se os fatos mostram uma coisa diferente do que pede a nossa fé, ou abandonamos a nossa fé para encararmos os fatos, ou ignoramos os fatos em favor da nossa fé.

Eles não refletem, não pensam, não se informam e não aceitam ABSOLUTAMENTE NADA que não seja ditado pela doutrina petista, não importa o quanto você prove por A + B que estão errados. Eles apenas repetem o que lhes é mandado repetir, e ponto final.

Como se vê, o “eles” dela parece ser genérico (com exceção dos estrangeiros ou dos que moram fora), mas se falar alguma coisa boa do PT, ou de Lula ou de Dilma, pronto você já virou farinha do mesmo saco. Calma, não estou me referindo aqui àquela farinha que viaja de helicóptero e sim da que antigamente era transportada em lombo de mula.

Então, para ela, não importa se existam cientistas políticos ou jornalistas sérios que, analisando os fatos, teçam algum comentário positivo do governo petista, do Lula ou da Dilma? Novamente Milena cita as palavras “doutrina petista” e “prove”. Vá contando.

É TUDO ESTRATEGICAMENTE INVENTADO E BASEADO NA MENTIROSA DOUTRINA DO ENDEUSAMENTO PETISTA E LULÍSTICO, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE. E, OBVIAMENTE, TOTALMENTE CEGO À QUALQUER NOTÍCIA REAL E CONTRÁRIA, POR MAIS COMPROVADA QUE SEJA.

Agora sua opinião em letras garrafais. “Doutrina do endeusamento petista e lulístico”? Sério? Alguém acredita nisso? Novamente temos doutrinas e provas. Vá contando.

Depois de ler tudo, siga meu conselho: abra o olho e preste atenção se você está se deixando levar pelo discurso do PT e do Lula, pois você pode estar sendo vítima da lavagem cerebral petista sem perceber.

A lavagem cerebral, seja petista, psdebista, religiosa, ideológica, etc, ocorre sem percebermos. Mas não por parte do “lavador de mentes” e sim por parte daqueles que têm suas mentes lavadas. Será que o conselho de lavagem cerebral que a Milene tenta alertar aos que se deixam levar pelo discurso do PT e do Lula também não serve para os que se deixam levar pelo discurso do PSDB e do Aécio? Ou qualquer outro partido? Ou qualquer religião? Estaria Milena sofrendo também de lavagem cerebral? A resposta ficará mais clara com sua frase seguinte.

Não permita isso! Afinal, se Deus nos deu um cérebro é para que possamos usá-lo, para pensarmos por nós mesmos e não para sermos doutrinados.

Não entrarei aqui no discurso religião versus ciência. Mas está claro (ao menos para mim) que a Milena é religiosa, que acredita num Deus que nos dá um cérebro para usá-lo e para pensarmos por nós mesmos. Só que a Milene também diz para não sermos doutrinados. Mas ai há um problema para ela resolver. Como não ser doutrinada (no caso dela) e ao mesmo tempo fazer parte de uma religião que tem uma doutrina? Ou como não se deixar levar por ideias de pessoas que escrevem textos de acordo com a doutrina deles?

Como religiosa, ela deveria saber que sua igreja tem uma doutrina. Antes de dizer isso que ela falou, poderia ter pesquisado, por exemplo, que também existe doutrina jurídica. Portanto, acredito que não é o fato de sermos doutrinados o que incomoda a Milena, mas sim o fato da “doutrina petista” (se é que possamos considerar como tal) entrar em conflito com a(s) doutrina(s) da Milena (se é que ela percebe que também foi doutrinada e que também sofre de algum tipo de lavagem cerebral).

Dando uma breve olhada no blog da Milena, nos deparamos com alguns links que ela coloca como sendo de SITES E BLOGS LEGAIS. E o que tem estes links em comum? São todos de pessoas católicas conservadoras. Os católicos conservadores são aqueles que não gostam de mudanças, inclusive dentro da sua própria igreja. Eles são contra, por exemplo, a mulher ocupando altos cargos dentro da igreja. Eles também são contra o atual Papa Francisco, que já se declarou ser de esquerda.

Agora que já sabemos que a Milena foi doutrinada e sofreu lavagem cerebral pela parte conservadora da igreja católica, isso ela demonstra por questões de afinidades, vou voltar agora ao meu amigo, que é protestante e com certeza não sabia deste fato, da influência exercida pelos católicos conservadores, se não ele não teria me enviado este link (penso eu).

Agora quero que o meu amigo saiba, que foi a parte conservadora da igreja católica quem apoiou o nazismo e o fascismo. Para isso deixo um link abaixo (entre vários outros que poderia deixar). E que acima desta guerra política, que se descortina diante nossos olhos, existe uma guerra religiosa. Em quaisquer das guerras que ocorrem no mundo, os nossos políticos são apenas fantoches neste grande teatro. Portanto o ponto crucial aqui é sabermos quem é que os manipulam.

http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2013/01/515242.shtml

Anúncios

Uma opinião sobre “Lavagem cerebral nunca é bom, mas têm umas que são piores do que outras

  1. Lavagem Cerebral do PT:
    Falar mentiras é o que o PT faz ininterruptamente nas Mídias Sociais. Fazem as pessoas, sutilmente manipulando-as, se envergonharem de não pensar como eles (falsamente se auto-designam como progressistas! E pasmem!: como voz dos “intelectuais”). Pura lavagem cerebral, anos a fio.
    Eis alguns, espalhados pelas várias Mídias Sociais, que jamais fazem, haja o que houver, sequer uma única crítica a PT. Observe:

    LAVAGEM CEREBRAL do PT
    Se atente a isso:

    Mídia & Comunicação.

    [“(…) não há marketing ou propaganda capaz de ESCONDER a grave realidade do Brasil (…)”].

    ¡HÁ SIM! Claro que há! Eis:
    Há a DOCE & SUAVE Lavagem Cerebral do PT!

    Eis:
    Nirlando Beirão; Azanha; Luís Nassif; Brasil 247; Henrique Amorim; o brilhante publicitário João Santana; DCM; MAV; o partido picareta PC do B; o interesseiro Aldo Rebelo (PC do B); o suave e PICARETA Rui Falcão (PT); a revista Carta Capital; o blog Diário do Centro do Mundo (repare o «nome»…); o jornalggn; site O Cafezinho; o jornalista simplista e puxa-saco Paulo Nogueira; o blog Cartamaior; o DISSIMULADO braço direito puxa-saco do PT: PSOL; a filhinha de governador Luciana Genro; o blog super visitado Pragmatismo Político; Conversa Afiada; Brasil de Fato; Luis Fernando Verissimo; etc. etc. etc.

    [divulgue POR FAVOR!].

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s