Um ateu convida a outros cristãos a conhecer uma casa (racionalista) cristã

Meus amigos mais próximos sabem que não sou religioso mas que sou cristão. – Será que isso é possível? Sim, absolutamente possível. Outros amigos às vezes chegam a pensar que sou ateu. Costumo até dizer que se não fosse o Racionalismo Cristão, provavelmente seria ateu mesmo.

Recentemente descobri o blog kojesus, que é escrito pelo ateu Kojak Schveitzer, onde o autor do blog faz uma espécie de avaliação das igrejas que existem em sua cidade (e não só). Para minha grata surpresa, o autor também foi visitar a casa racionalista cristã que existe na cidade de Florianópolis, SC. Digo grata surpresa pelo resultado postado por ele. Talvez nem devesse ficar tão surpreso assim, pois o que ele fez foi tentar reproduzir fielmente aquilo que ele encontrou dentro de uma filial do Racionalismo Cristão. E o resultado é o mesmo em qualquer casa racionalista cristã espalhada pelo mundo.

O bom de tudo isso é que ele saiu daquela casa se sentindo mais feliz, com mais esperança na humanidade e até surpreso, como ele próprio diz: “Amigos, saí de lá mais feliz. Não pela espiritualidade, mas pelo aumento, mesmo que ínfimo, na esperança na humanidade. Pessoas agradáveis, num ambiente agradável falando sobre fazer o bem ao próximo, sem esperar nada em troca, apenas o benefício “por tabela” de viver numa sociedade melhor. Uma igreja ‘cristã’ que tem discursos tolerantes, inclusivos e coletivos, quem diria.” Afinal de contas este é um dos objetivos do Racionalismo Cristão, unir os povos pelo entendimento mútuo.

No final do post Kojak até faz um convite aos outros cristãos, “Você, cristão evangélico/católico/sei lá o que, que está lendo isso, vá a uma dessas igrejas e veja como a parte boa do que Jesus falou (tem a parte ruim, não esqueça disso) pode ser praticada se for deixado de lado o resto das asneiras pregadas na mitologia cristã.”

Então quem sabe na sua cidade não tenha uma casa racionalista cristã e assim você não possa seguir o conselho dado por ele? Afinal de contas, não é todo dia que encontramos um ateu sugerindo para os cristãos para irem visitar e conhecer uma casa (racionalista) cristã.

Anúncios

Uma opinião sobre “Um ateu convida a outros cristãos a conhecer uma casa (racionalista) cristã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s