O Brasil é uma potência

Eu tenho uma teoria bem simples sobre o Brasil. E teorias simples devem ser as que mais devemos valorizar, pois a perfeição anda de mãos dadas com a simplicidade. Minha teoria é mais ou menos assim. Qualquer pessoa para sobreviver necessita de alimentação e água potável. Alimentos vêm da terra e não das fábricas. O Brasil possui muita terra para produzir alimentos e temos os maiores reservatórios de água doce do planeta.

O único problema do Brasil, é que fizeram o nosso povo acreditar que éramos inferiores às outras nações. Essa foi uma estratégia de inteligência dominadora para manter o nosso povo subserviente. Mas hoje em dia, com as novas tecnologias de comunicação, o povo brasileiro está percebendo que aquilo que nos fizeram acreditar, não é bem o que parece. E agora o povo começa a acordar.

Uma pessoa ou uma nação, acorda quando ela começa a fazer perguntas. Se não te permitem questionar, então é porque tem alguma coisa fora do lugar. Toda criança quando começa a formar as primeiras frases, começa a fazer perguntas. E isso faz parte do crescimento delas, é um sinal de que ela está se desenvolvendo. O brasileiro está tendo acesso agora, a um monte de novas informações. Essas novas informações são completamente diferentes daquelas informações que lhes eram transmitidas e que tinham o único propósito de ocultar a verdade.

Descobrir que foi enganado por muitos anos, não é bom para ninguém. Mas é pior se nos revoltarmos. A calma e a paciência é a arma dos sábios. O brasileiro na sua essência é um povo bom e feliz. Sofrido, mas feliz. Talvez essa de “povo bom e feliz” não valha para toda a gente, porque muitos já foram contaminados pela sociedade moderna e elitizada. Mas se você quiser conhecer o povo de que falo, vá para uma cidadezinha do interior. Escolha um lugar onde esse povo viva, preferencialmente, sob a luz da lamparina ou do lampião. Converse com essa gente. Perceba e se convença, de que eles não foram contaminados. Anote o que eles têm para dizer. Aprenda com eles.

E quanto aos que foram contaminados?

Estes devem tentar permanecer unidos, calmos, serenos. As notícias que lhes vão chegar, carregam informações que irão tentar provocar-lhes a desunião. Não devemos permitir que eles caiam nestas armadilhas. E para ter sucesso, basta seguir a “estratégia de coração de mãe”. Essa estratégia também é bem simples. Pergunte a uma mãe qual filho ela gosta mais, se o de olhos azuis ou o de olhos castanhos. Essa estratégia vale para várias situações. Filho do partido de Direita ou de Esquerda. Filho atleticano ou Cruzeirense. E por ai vai.

Estamos quase lá. Falta pouco.

Se somos tão ricos e temos tanta abundância, então onde é que foram parar os recursos do nosso povo?

Foram vazados para fora do Brasil. É preciso tapar os buracos e evitar mais sangramento. Se conseguirmos evitar que o nosso dinheiro saia para fora, ele acabará sendo distribuído em nossas mãos. Não falo aqui das transações comerciais. Mas dos que estão acostumados a viver bem com o nosso dinheiro. Eles não querem que isso aconteça. E para garantir que o nosso dinheiro não lhes faltem, eles irão tentar nos entreter, nos distrair como sempre fizeram. Desta vez com novos brinquedinhos e joguinhos. Tá na hora de mostrarmos que estamos crescidos. Tá na hora de jogarmos bonito, mas dessa vez temos que jogar para valer e digo que nem precisamos de bola para isso. Só não podemos deixar a peteca cair.

Já estavam todos de olho no Brasil. Mas agora eles se assustaram com o tamanho da criança. É como dizer: “nossa como esse menino cresceu” e vai crescer muito mais! Eles não querem morar no Brasil, apenas estão vindo aqui para nos visitar. Não falo dos turistas. Perguntem: o que esse líderes e grandes empresários querem realmente de nós? Qual a finalidade de suas visitas? Lembrem-se que perguntar não custa nada, mas pode salvar o nosso dinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s