Como ter mais dinheiro e viver melhor.

Praticamente todas as pessoas que conheço querem mudar de vida e passar a ter uma vida melhor. E para a grande parte delas essa mudança envolve o tema financeiro, ou seja, desejam ter mais dinheiro. Talvez o mesmo esteja ocorrendo com você leitor deste blog.

Como tudo evolui ou se transforma neste mundo, com o dinheiro não poderia ser diferente, não é mesmo? Pois bem, a verdade é que o dinheiro vem sim passando por várias transformações ao longo dos tempos. Mas meu objetivo não é entrar em pormenores das transformações quem vem ocorrendo com o dinheiro e sim, fazer você ver e entender o seu dinheiro com outros olhos, voltados para a realidade atual.

Num passado não muito distante, ganhavam-se dinheiro aqueles que pudessem explorar mais recursos naturais. Viu-se desta maneira a destruição massiva de florestas, sem um controle sustentável na época, apenas para se obter madeira, que nem eram aproveitadas como na transformação de um outro bem ou produto, esta madeira simplesmente ia parar em fornos para serem queimadas e obter com isso o calor, que na maioria das vezes eram usadas nas industrias à carvão.

Isso ainda é uma realidade brasileira e poderíamos citar não só a destruição do cerrado, onde muitos desconhecem os valores de suas árvores e por falta de conhecimento acabam destruindo um grande patrimônio que eles possuem e deixam tudo virar carvão. No Pará a situação era também parecida com o que vem ocorrendo no cerrado, mas graças às informações derivadas da ajuda científica, a situação está sendo diferente, pelo menos para as palmeiras que produzem o fruto açaí.

Depois desta introdução, que julgo ser necessário para entender a minha linha de raciocínio, quero que prestem atenção na fórmula a seguir:

( O símbolo ∑ representa Energia e o símbolo$representa Dinheiro. Se invertermos suas posições não alteramos o seu resultado final, podendo ficar assim: $= ∑ )

Quando pensamos numa cor para o símbolo$logo nos vem à mente a cor verde, certo? Isso é bom e ajudará no entendimento do meu raciocínio, ainda mais em se tratando que a única cédula verde que temos no real é a de maior valor, que é a de R$100,00. Mas e quanto a energia? Você consegue pensar numa cor para energia também? Talvez antes era difícil imaginar uma cor para a energia, mas nos dias de hoje estamos cada vez mais acostumados com termos como Green Energy e que vem a ser justamente Energia Verde. Portanto a energia esta passando a ter uma cor verde também.

Então, seguindo este raciocínio, quanto mais energia verde você utilizar, mais dinheiro você terá. E consequentemente a conservação do seu dinheiro estará ligado ao bom uso que você faz dele ou não. Investindo em energias verdes ou não. Mas não quero com isso recomendar como fazem muitos extremistas do dinheiro, que você deixe de tomar um cafezinho por dia ou deixe de comer uma pizza por mês, para no final da sua vida ter muito dinheiro. Isso não! Há um vídeo no youtube que recomendo que vocês assistam porque fala justamente isso que acabei de falar: Viver ou juntar dinheiro por Max Gehringer.

Nos meus próximos posts (artigos) quero dar exemplos práticos de como ter mais dinheiro, gastando dinheiro naquilo que seja mais importante para você e para sua família. Vocês aprenderão alguns segredos que utilizo na minha vida prática, como por exemplo: porque minhas viagens de avião da Europa para o Brasil (ida e volta) saem de graça. Usando apenas a filosofia descrita acima de que ∑ =$consigo fazer isso e muito mais, o que vem me dando o luxo de viajar para lugares que antes só poderia ver através da TV.

Até a próxima leitura então. Caso não queira perder a continuação deste artigo, então considere assinar meu blog via RSS, via e-mail ou seguir-me através do Google Friend Connect.

Anúncios

3 opiniões sobre “Como ter mais dinheiro e viver melhor.

  1. Pingback: Como ter mais dinheiro e viver melhor (parte II)

  2. Pingback: Como ter mais dinheiro e viver melhor (parte II)

  3. Pingback: Como ter mais dinheiro e viver melhor – parte 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s