Esquizofrenia

Um comentário feito no artigo Como lidar, quando surgem, com os sintomas de esquizofrenia
do blog http://esquizofrenia-enf.blogspot.com

Queridos leitores, antes de mais nada quero explicar através de uma frase o que me motivou a escrever este comentário. Foi uma frase de Júlio Ribeiro: “ O homem que se sabe servir da pena, que pode publicar o que escreve e que não diz a seus compatriotas o que entende ser a verdade, deixa de cumprir um dever, comete o crime de covardia, é mau cidadão.” Diante disso, não poderia ficar calado, me tornando um covarde.

A medicina convencional (materialista para mim) muito progresso tem feito em benefício da humanidade, mas continua ainda negando a ciência espiritualista que o Racionalismo Cristão vem difundindo há mais de um século. Continua atribuindo as doenças psíquicas como sendo originadas no cérebro. Dai ocorre que a medicina convencional trata apenas dos sintomas, porque desconhece ou ignora a causa, que é o espirito, portanto imaterial.

Luiz de Mattos, fundador do Racionalismo Cristão, já dizia: “Os distúrbios do Espírito não se curam com drogas nem com eletrochoques, pois a causa não está no corpo físico e, portanto, é inútil usar-se terapêutica material. (Luiz de Mattos, Pela Verdade: a ação do espírito sobre a matéria, 1983, p. 75-79).”

E para aqueles que realmente desejam estudar e conhecer uma nova visão do problema, até hoje pouco entendido pelos médicos materialistas, recomendo o estudo desta doutrina filosófica e ciência espiritualista denominado Racionalismo Cristão. Deixo também uns escritos de uma medica e estudiosa desta doutrina: Esquizofrenia: o dualismo entre o materialismo e o espiritualismo e A ciência materialista singrando mares nunca dantes navegados, Glaci Ribeiro da Silva.

Estudem enquanto há tempo. Estudos feitos pelo Racionalismo Cristão demonstra que em alguns casos, depois de 7 anos ou mais com a doença, o cérebro poderá sofrer sequelas que podem (ou não) se tornar irreversíveis os danos causados. Os links deste artigo poderao conseguir no meu blog: http://marden.co.cc. Um forte abraço a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s