O que queremos, dinheiro ou felicidade?


Estamos sempre querendo correr atrás de mais dinheiro pensando assim que seremos mais ricos. Na verdade já nascemos ricos. E não é o dinheiro que desejamos e sim, a felicidade. A felicidade é um poder, um estado de espírito. Não está longe e sim dentro de nós. Então porque ir buscar fora, algo que se encontra dentro? Penso que ninguém em boas condições mentais, irá querer milhões numa conta bancaria sendo que não poderá gastar nem sequer uma parte do dinheiro. Ou mesmo ter milhões numa mala, o mais carro mais caro e a mais bela casa construída dentro de Alcatraz ou outra ilha deserta. E lá viver isoladamente sem receber visitas nem de amigos ou de parentes.

Normalmente somos condicionados a pensar que podemos comprar a felicidade. E corremos atrás dela loucamente, quer por medo, quer por hábito, por tradição e até por imposição. A felicidade não é uma posse. Teremos que quebrar esses laços que nos impedem de enxergar mais além. A felicidade todos podemos conquistar, desde que trabalhemos para isso. Porém a felicidade é diferente para cada um de nós. Assim como não há duas pessoas idênticas na terra, também não há uma única receita que servirá para duas pessoas. Também não podemos conservar a felicidade, a menos que a mereçamos mais e mais. Não é uma dádiva divina, é um prêmio do mérito.

Só há duas maneiras seguras de aprendermos a nos sentir felizes. Primeiro, voltando nossa atenção à natureza e irmos aprender com os animais inferiores. Segundo, projetando a nossa visão nos mundos espirituais em planos superiores, aprendendo assim o espiritualismo científico. Em ambos casos o dinheiro não serve para nada e possuí-lo em nada adiantaria. Como não somos nem animais inferiores e nem espíritos em planos superiores, então temos que buscar o equilíbrio. Se pendermos para um lado seremos chamados de louco ou monstro, se pendermos para o outro seremos chamados de excêntricos ou alienados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s