É melhor ter lucro, do que receber salário.

Com isso não quer dizer que todos devem deixar seus trabalhos, cuja única fonte de renda obtida  é através de salários. Você pode estar recebendo seu salario no momento atual, mas o seu foco deverá ser o lucro. Acredite ou não, todos somos vendedores. Se você não está sabendo vender (sua imagem, algum bem, produto ou serviço) provavelmente você está recebendo apenas seu salário. Se você começou aprender a vender melhor, talvez você esteja recebendo não só o seu salario, mas também uma pequena comissão nas vendas ou uma pequena participação no lucro da empresa na qual trabalha. Quando você se torna um bom vendedor, você passa a obtêm lucro. Agora quando você se torna um vendedor eficiente, aquele que supera os bons vendedores, você não só obtêm lucro, mas também distribui lucro.

Recentemente escrevi um artigo sobre o fato de Google distribuir parte de seu lucro entre seus funcionários. Essa distribuição do lucro pode ser feita de várias formas, citarei aqui apenas algumas. Se você for o dono de alguma pequena ou grande empresa, pode distribuir parte de seu lucro na educação e saúde de seus funcionários. Adquirindo os melhores e mais modernos equipamentos de trabalho. Premiando seus melhores funcionários, que pode ser em forma de dinheiro ou dando-lhes 15 dias extras de férias. Dispensando mais cedo ou deixando entrar mais tarde, para poder ficar mais tempo com a família, por exemplo, duas horas por dia durante um período de 3 meses.

Com isso, o funcionário passará a reconhecer seu patrão, respeitando o local de trabalho. Mostrará melhor desempenho, evitando chegar atrasado e ausências desnecessárias. E o melhor da história, esse funcionário feliz, passará a falar bem da sua empresa para os seus amigos. Fazendo assim o Marketing Positivo. De repente ele coloca algum comentário no seu orkut, facebook ou twitter, ai essa frase de contentamento ganha o mundo. E há várias empresas querendo investir em outras empresas promissoras, abrindo assim novas oportunidades de negócios.

Mas se você é daquelas pessoas pouco otimistas, que vê obstáculos em quase tudo, não tiramos sua razão de ser, porque um dia fomos assim também. Mas através de muito estudo e muita dedicação é sim possível alcançar a independência financeira. E ela é mais saborosa quando vem através do lucro. E ao londo do tempo, estaremos dando mais exemplos e estímulos para que você possa também conquistá-la.  Por enquanto guarde bem esta frase: É melhor obter lucro, do que receber salário. Se preferir comente este texto com seus amigos e colegas de trabalho. Se você for um funcionário, comente com seu patrão. Se você for o patrão, incentive seu funcionário. E tenham bons lucros!

Anúncios

2 opiniões sobre “É melhor ter lucro, do que receber salário.

    • Sim e vera melhoras significativas. Procure nao so usar ela como seu lema, mas aplica-la no seu dia a dia. Bom sucesso para voce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s