Google x Facebook – Guerra de gigantes.

 

Portabilidade deve ser uma palavra bastante conhecida dos brasileiros, ao menos no segmento de telefonia. A portabilidade oferece grandes vantagens, como por exemplo: mudar de uma operadora que oferece melhores serviços e/ou preços, sem precisar mudar de número, ou seja, sem a inconveniência de ter que avisar novamente para todos os seus amigos e familiares sobre um novo número de telefone.

 

Portanto esta é a guerra declarada da semana entre dois gigantes da internet: Portabilidade entre Google e Facebook. A google sempre facilitou o nosso trabalho, daí caindo no gosto de internautas do mundo inteiro. Por exemplo, um usuário do gmail poderia exportar sua lista de amigos e importá-la na sua conta facebook. Porém  Facebook sempre se manteve fechada. Se um usuário do Facebook quiser abrir uma conta no orkut, ele não terá como exportar sua lista de contatos e terá o trabalho de procurar seus amigos um a um. A Facebook também bloqueou um serviço similar que foi lançado pelo site de microblog twitter.

 

Há rumores de que Google ira lançar um novo produto de redes sociais, chamado de Google Me. Então parece que essa guerra irá ficar mais acirrada. Das batalhas que o Google perdeu, podemos citar aqui uma: Orkut. Este site de relacionamento basicamente tem uma grande popularidade em apenas dois países (emergentes): Brasil e Índia. Mas talvez será destes dois países que Google buscará novas formas de poder atrair mais usuários para as redes sociais no mundo inteiro. E aqui fica aquele velho ditado, perde-se uma batalha para se ganhar uma guerra.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s